segunda-feira, 30 de julho de 2007

Tremedal em Ação - Buscando água

Não pode faltar água em casa. Então caminham, não se sabe de quão longe, balde na cabeça e guiando o jegue.




O açude já não tem tanta água - está secando! É preciso chegar bem perto pra ver que ainda resta um pouco, já não tão fácil de pegar.



O jeito é deixar o jegue esperando e descer até bem no centro do açude. Opa, apareceu um mineirinho em cena. É o Vinícius, que já fez amizade com o jegue.





A Rosa (de blusa vermelha) já está lá onde a água está. É preciso atolar a perna no barro pra alcançar o tão precioso líquido.




Mas é isso ai... vão enchendo os baldes... cooperando umas com as outras...




E levando até o jegue, pra encher os baldes maiores, que o amigo de 4 patas aguenta carregar.




Chegam mais pessoas, garotas, também acompanhadas pelo seu jegue. Sinal de que outros açudes já secaram. Esse é um dos poucos que ainda resta.

Hora de fazer a viagem de volta e abastecer a casa.



Balde equilibrado na cabeça, mais 2 equilibrados no jegue. O suficiente para no máximo 2 dias, dependendo do número de pessoas na família. O jegue já sabe o caminho de volta e na subida ele é mais rápido.


Tremedal em Ação - Reforma da casa de João e Rosa

A reforma da casa foi mais um sonho realizado através da dedicação de vários irmãos. O Pr Joaquim e sua esposa Nadia, da IPB do bairro Floresta em Coronel Fabriciano, dedicou 1 de suas 2 semanas de férias e foi para Tremedal exclusivamente para trabalhar na reforma. Os irmãos Jairo, Milton, Oscar (na elétrica), Dadá (jardineira) também foram fundamentais. O Pr Vanderlei e o missionário Jorge foram os compradores do material necessário. Muita alegria no culto de domingo a tarde, vendo a mudança radical que aconteceu.




















sábado, 28 de julho de 2007

Tremedal em Ação - Impacto na Feira

Sexta-feira é dia de feira em Tremedal. Pessoas da zona rural e de cidades vizinhas vem pra cidade para vender e comprar. O centro da cidade fica cheio de gente, barracas, motos, carros. Conseguimos reservar a praça em frente a prefeitura, no lugar mais movimentado e vimos Deus agir de forma poderosa. Até os pai-de-santo assistiram e foram evangelizados por membros da nossa equipe. Muitas decisões, muito choro, muita oração. Algo indescritível por palavras. Talvez as imagens ajudem. Mas Deus mostrou mais uma vez que ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme Seu poder que opera em NÓS!